Vou viajar! Como conseguir manter os cuidados com a saúde?

Quando estamos de férias, em viagem, é comum (e até desejável) sairmos da rotina alimentar e dar um tempo na prática de exercícios físicos. Mas isso não significa que você precisa “chutar o famoso balde” todos os dias!

Vou te dar algumas dicas de como se planejar para realizar sua viagem sem medo de perder todo o esforço e resultados já alcançados e sem sustos na balança quando voltar!

1) se for um trajeto longo, em que você vai demorar várias horas para chegar ao seu destino, faça boas escolhas durante todo o percurso, seja levando de casa ou seja nas paradas ou conexões; algumas opções interessantes são mix de castanhas e frutas secas, barras de cereias ou de proteínas ou sucos naturais sem açúcar

2) É natural você querer sair da sua rotina alimentar também. No entanto, procure compensar uma refeição com a outra. Por exemplo, escolha uma opção diferente no café da manhã, mas compense com uma salada e um grelhado no almoço; se optar por uma massa no jantar, então deixe a sobremesa para o outro dia!

3) Atente-se ao escolher os petiscos: opções mais proteicas, são sempre interessantes por promoverem maior saciedade;

4) Aproveite toda e qualquer oportunidade para se exercitar! Aproveite os pontos turísticos do seu destino para realizar caminhadas ou passeios de bicicleta por exemplo. Se aventure em aprender um esporte diferente; se estiver em uma região litorânea, opções como aulas de surf, kitesurf ou stand up paddle geralmente são possíveis!

4) Atenção ao excesso de bebidas alcoólicas! Além dos efeitos do álcool em si, existe a questão das calorias que elas “escondem”! Moderação, sempre!

5) Por fim, mas não menos importante: se você faz uso contínuo de algum medicamento, não se esqueça de levar a sua prescrição, além do próprio medicamento, em quantidades no minimo suficientes para os dias que estará fora (vale um suprimento extra para imprevistos). Também é importante ficar atento às vacinas recomendadas para o seu destino e se proteger contra as doenças locais.

Gostou das dicas? Então depois me conta se foram úteis!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Que horas tomar a levotiroxina?

O hormônio da tireoide é um medicamento importante para tratar o hipotireoidismo, uma condição em que a tireoide não produz hormônios suficientes. Mas, muitas pessoas